; @InstaVenda

O seu buscador de produtos e serviços!



Tire suas dúvidas: Perguntas Frequentes.

1. O que é o InstaVenda?
Uma iniciativa desenvolvida e viabilizada pelo IFMA - Instituto Federal do Maranhão, Campus Bacabal, através do Laboratório LDESIAA 'Laboratório de desenvolvimento de software e inteligência artificial aplicada' para ajudar os negócios e empreendedores, situados em regiões onde o IFMA encontra-se instalado.
Os empreendimentos locais poderão cadastrar seus negócios pelo site instavenda.com.br, o qual funcionará como um buscador para que as pessoas possam ter acesso aos produtos e/ou serviços disponibilizados.

2. O InstaVenda é somente para pessoas formais?
Não! O InstaVenda é para você, formal ou informal! Poderão fazer o cadastro no InstaVenda pessoas físicas ou jurídicas. Ou seja, não precisa obrigatoriamente ter CNPJ para se cadastrar.

3. Qualquer setor ou segmento de negócio pode participar do InstaVenda. Basta apenas que você seja uma empresa de produto ou serviço?
Sim. Qualquer setor ou segmento de negócio pode participar do InstaVenda. Basta apenas que você esteja ofertando um produto ou serviço.

4. Quais são as categorias do InstaVenda?
O InstaVenda possui inicialmente várias categorias. As categorias principais que estão nos cadastros iniciais são: Alimentos e Bebidas, Turismo, Madeiras e Móveis, Construção e Reforma, Mercado Digital, Artesanato, Mercearia e Supermecados, Moda, Beleza, Veículos, Agricultura, Pecuária, Construção, Economia Criativa e Saúde e bem-estar.

5. Tenho que pagar para realizar o cadastro do meu negócio no InstaVenda?
Não! O cadastro de empresas no InstaVenda é totalmente gratuito.

6. Fiz o meu cadastro, mas ainda não encontrei a minha empresa no aplicativo. O que fazer?
Após preencher o Formulário de Cadastro de Empresas no InstaVenda, o seu cadastro passará por uma análise e, caso o cadastro seja aprovado, em até 1 semana (a partir do dia que fez seu cadastro) o perfil do seu negócio estará disponível no aplicativo.

7. Fiz o meu cadastro e ele não foi aprovado. O que fazer?
Caso o seu cadastro não tenha sido aprovado, você poderá realizar um novo cadastro. Seu cadastro pode ter sido reprovado por não ter relação com o objetivo do Aplicativo ou por conter alguma informação no cadastro que não está completa, ou correta e assim é necessário realizar outro cadastro. Lembre-se de preencher tudo que se pede no Formulário de cadastro.

8. Fiz o meu cadastro, mas preciso alterar uma informação. Como fazer? Caso seu cadastro tenha sido aprovado, mas necessita de alguma alteração, acesse o aplicativo InstaVenda e acesse sua conta e clique em ALTERAR. Preencha o Formulário de Alteração de Informações. Suas alterações serão realizadas em até 1 semana. Poderão ser alteradas quaisquer tipos de informações inseridas durante o cadastro de empresas/negócios.

9. Meu negócio ainda não tem uma logo. Tem problema?
Caso o seu negócio ainda não tenha logo ou imagem para ser inserida durante o cadastro do seu negócio, não tem problema. Caso o seu cadastro seja aprovado, aparecerá uma imagem padrão no perfil do seu negócio no InstaVenda.

10. O perfil do meu negócio já está no InstaVenda. Como as pessoas entrarão em contato comigo?
No momento do seu cadastro, você disponibilizou o número Whatsapp, e-mail, site e/ou redes sociais, como Facebook e Instagram, do seu negócio. Essas são as formas que as pessoas poderão entrar em contato você! Fique atento(a) nestes canais porque já pode ter cliente se comunicando com você por um deles. Bons negócios!

11. Quais os valores dos produtos ou serviços disponíveis?
Toda e qualquer informação referente aos produtos e/ou serviços ofertados são de responsabilidade exclusiva da empresa/negócios cadastrados, portanto há uma enorme diversidade de preços, condições e formas de pagamento a ser divulgado e negociado diretamente com cada empresa/negócio. Informações sobre preços são trocadas diretamente entre você e seu cliente! O InstaVenda é apenas um buscador para divulgar os negócios e empreendedores da sua região!

12. Há limite para a compra?
Não há limite para acesso e compras viabilizadas pelo InstaVenda, tendo em vista que nossa missão é ser a plataforma de conexão entre usuário/cliente e empresa/negócio cadastrado, permitindo visibilidade aos produtos ou serviços dos negócios locais e migração, principalmente, dos pequenos empreendimentos para o mundo online.